O logotipo do centro ecológico, Chez Maria Julia exprime o equilíbrio entre as forças do Ceu e as forças da Terra.

A energia do Ceu e a energia da Terra se manifestam em todo lado na natureza, como dois opostos que se complementam.

A força celestial, descendente, representa a influencia permanente do cosmos sobre a terra, a influencia das estrelas e dos planetas, sob forma de radiação. O Sol é essencial para a vida na terra, assim como as nuvens, a chuva e o vento.

Por outro lado, existe a força ascendente da Terra, o enorme crescimento da natureza na terra, as plantas e os animais, mas também a própria terra com tempestades, terremotos e erupções vulcânicas, que criam as montanhas e os mares.

Devido à sua localização na fronteira entre duas placas tectónicas, as forcas celestiais e terrestres estão fortemente presentes em Cabo Verde, como mostra o logotipo.

Na metade esquerda, reconhecemos a força ascendente da terra, através das montanhas, da flora e da fauna.

À direita, reconhecemos a força celestial descendente com o Sol como a principal fonte de vida. Ocasionalmente temos, a água da chuva na forma de nuvens, de chuva, de nevoa e de vapor de água.

Localizadas no meio do oceano atlântico, nas 10 ilhas de Cabo Verde sopra sempre um vento alísio refrescante que garante o fornecimento de sal e de minerais. O oceano fornece bastantes alimentos como, peixes, mariscos e algas marinhas. Tudo isso faz de Cabo Verde, um habitat fértil e natural.

Chez Maria Julia quer oferecer aos seus convidados e visitantes aplicações práticas de todas as expressões das forças do Ceu e da Terra, duma forma contemporânea e ecológica.